Que dizer do dia de hoje, senão que eu não descansei até que vi os tampos da cozinha com estes meus olhinhos que os de ninguém substitui?!
Pois é... Cheguei à porta de casa no exacto instante em que a carrinha de caixa aberta da casa de mármores se preparava para estacionar. Por isso deitei logo uma olhadela ao que lá vinha e permiti-me sossegar um pouco ao vislumbrar o tom das pedras.
Depois disso, foi um tempo infinito dedicado à colocação das mesmas, e eu ia reparando e concluíndo que:
1) As peças em si são absolutamente fantásticas! O acabamento bujardado e envelhecido dado ao lioz - que, entretanto, é de excelente qualidade (muito pouco poroso) e, ainda assim, foi impermeabilizado - resultou na perfeição, e isso não ponho em causa. Em tão grande extensão de mármore, acabam por aparecer pequenas e distintas colorações (manchas e laivos) mas/e, de perto percebemos como é bonito.
2) No entanto, parece-me que o mármore não fica tão bem com aqueles móveis como eventualmente poderia ficar uma outra solução que me tivesse ocorrido (sendo que continuo sem ideias concretas*). Sobretudo, devido à maldita história do tom dos móveis (que são casquinha de ovo, e não brancos). Assim como há vezes em que - já o disse - estes me parecem "amarelos" (passo o exagero), houve hoje alturas em que os tampos pareciam fugir para o rosa. Agora imagine-se as duas coisas juntas!...
3) Apesar disso, estou convencida de que entre estas peças e a amostra que eu vi na fábrica ainda vai uma diferença. Na verdade, aquela, pejada de "derrames" que se entrecruzavam, constituia uma peça bem mais interessante. Todavia, tendia muito mais para o rosado, ao passo que os meus tampos se concentram mais na mera cor de pedra. O que, novamente por conta o tom dos móveis, agora eu até agradeço e enalteço.
Mas enfim... Desta vez safei-me de um desgosto. Foi para compensar a janela em guilhotina que eu vi quando lá cheguei... Mas não vou falar disto agora, porque insisto em comemorar um dia sem desilusões! :-)
Por hoje, deixo aqui umas imagens dos tampos já postos, na esperança que o revestimento das paredes faça depois o seu trabalho de conciliador entre as partes, e certa de que a decoração se encarregará do resto! :-)
(Faltam: revestimento, frigorífico, exaustor, torneira e mesa junto à janela)
* Em madeira é bem bonito mas pouco prático; o cimento exige cuidados para não estalar; o inox dá um ar industrial; as resinas sintéticas e os acrílicos [aglomerados ou compactos] são demasiado contemporâneos; o granito é bom e barato mas não me agrada e ao azulejo não lhe acho piada aí. É do mármore que eu sinto a falta... Do mármore, como dantes!
Sem comentários:
Enviar um comentário