sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Os tampos não deram tampa!


Que dizer do dia de hoje, senão que eu não descansei até que vi os tampos da cozinha com estes meus olhinhos que os de ninguém substitui?!
Pois é... Cheguei à porta de casa no exacto instante em que a carrinha de caixa aberta da casa de mármores se preparava para estacionar. Por isso deitei logo uma olhadela ao que lá vinha e permiti-me sossegar um pouco ao vislumbrar o tom das pedras.
Depois disso, foi um tempo infinito dedicado à colocação das mesmas, e eu ia reparando e concluíndo que:

1) As peças em si são absolutamente fantásticas! O acabamento bujardado e envelhecido dado ao lioz - que, entretanto, é de excelente qualidade (muito pouco poroso) e, ainda assim, foi impermeabilizado - resultou na perfeição, e isso não ponho em causa. Em tão grande extensão de mármore, acabam por aparecer pequenas e distintas colorações (manchas e laivos) mas/e, de perto percebemos como é bonito.

2) No entanto, parece-me que o mármore não fica tão bem com aqueles móveis como eventualmente poderia ficar uma outra solução que me tivesse ocorrido (sendo que continuo sem ideias concretas*). Sobretudo, devido à maldita história do tom dos móveis (que são casquinha de ovo, e não brancos). Assim como há vezes em que - já o disse - estes me parecem "amarelos" (passo o exagero), houve hoje alturas em que os tampos pareciam fugir para o rosa. Agora imagine-se as duas coisas juntas!...

3) Apesar disso, estou convencida de que entre estas peças e a amostra que eu vi na fábrica ainda vai uma diferença. Na verdade, aquela, pejada de "derrames" que se entrecruzavam, constituia uma peça bem mais interessante. Todavia, tendia muito mais para o rosado, ao passo que os meus tampos se concentram mais na mera cor de pedra. O que, novamente por conta o tom dos móveis, agora eu até agradeço e enalteço.

Mas enfim... Desta vez safei-me de um desgosto. Foi para compensar a janela em guilhotina que eu vi quando lá cheguei... Mas não vou falar disto agora, porque insisto em comemorar um dia sem desilusões! :-)

Por hoje, deixo aqui umas imagens dos tampos já postos, na esperança que o revestimento das paredes faça depois o seu trabalho de conciliador entre as partes, e certa de que a decoração se encarregará do resto! :-)


(Faltam: revestimento, frigorífico, exaustor, torneira e mesa junto à janela)


* Em madeira é bem bonito mas pouco prático; o cimento exige cuidados para não estalar; o inox dá um ar industrial; as resinas sintéticas e os acrílicos [aglomerados ou compactos] são demasiado contemporâneos; o granito é bom e barato mas não me agrada e ao azulejo não lhe acho piada aí. É do mármore que eu sinto a falta... Do mármore, como dantes!

Sem comentários:

Enviar um comentário