sexta-feira, 22 de março de 2013

Mãos à obra!


Desde o início que tenho pensada uma estante em escada para encostar numa parede do meu quarto (na verdade, para encostar a duas, porque o seu início também encostará a outra, sendo que finaliza sobre o chão). 

A ideia é conseguir uma prateleira multi-usos, em que o último degrau sirva de mesa de cabeceira, onde poisar um relógio e um livro, por exemplo. E pretendo que ela seja amovível, para que eu a possa deslocar no máximo um par de vezes por ano e assim aceder à gaveta da cama que ela irá obstruir e na qual irei guardar lençóis de inverno e o edredão.

O primeiro orçamento que me deram foi de 130€. Está bem que esse foi pedido a uma casa de artistas da madeira (onde foram feitos os tampos para a casa de banho), pelo que daí não poderia estar à espera de milagres. Mas a última consulta que fiz (à empresa que me fez a despensa, e considerando já um material menos nobre) ainda me ficou em 70€. 

Ora, será que se justifica pagar um valor desses para juntar 8 tábuas de 30 X 30cm e depois dar-lhes uma pintadela? Não, enquanto eu tiver duas mãozinhas e a teimosia que desde sempre me acompanha! corri para o Leroy Merlin, mandei cortar a madeira, já me muni dos devidos materiais e ferramentas (lixa, buchas, parafusos, berbequim, nível, tintas, rolo e pincel) e recorri a um consultor especializado que dá pelo nome de Pai. :-)

Agora é só pôr as mãos na massa! Antes isso, do que as mãos alheias na minha massa. Bom, a ver vamos!

Refira-se que o único trabalho manual que costumo fazer com reconhecida competência é o de teclar, mas...

Wish me luck! 

Sem comentários:

Enviar um comentário