sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Et voila! A casinha arranjadinha, limpinha e arrumadinha, pronta a habitar! :-)
Ainda faltam alguns "aquis e alis" funcionais e decorativos, mas nada de mais.

 
Nota-se um bocadinho que eu não sou dada a ter muito mobiliário. Não tenho armários na casa de banho, nem cómodas ou mesas de cabeceira no quarto, nem móveis na sala. Não os acho necessários, e, a havê-los, dou-lhes um uso alternativo: o aparador para a TV é um caixote recuperado, a mesinha de apoio da sala mais não é que um banco, a escrivaninha é um toucador, uma velha cristaleira fará de biblioteca, as cadeiras são todas em segunda mão e as prateleiras fi-las eu, com achados e criatividade.
“Os móveis fazem falta para arrumação”, costumam dizer-me. Mas nem sempre. Uma casa como esta, com uma cozinha criada de raiz, um espaço exclusivamente para arrumos e uma despensa generosa, oferece a possibilidade perfeita para prescindir dos móveis típicos à vista.

Admito, porém, que acabei por comprar alguns: cama e sofá. E porquê? Apenas e só a pensar no conforto dos meus pais; para quando me visitassem e/ou quisessem pernoitar na casota.
A verdade é que, assim não fosse, para dormir bem me bastaria um colchão (gosto deles colocados num nível ligeiramente superior do chão) e, na sala, um sofá de paletes e uns grandes almofadões.

Mas ainda bem que o fiz, pois escolheu o destino que viesse a ser a minha mãe a habitar a casa.
Ele há coisas...!

Sem comentários:

Enviar um comentário